quarta-feira, 15 de agosto de 2012

QUE PAIS É ESSE? Renato Russo


Empresas não acreditam em lucros gerados por práticas sustentáveis
2ª parte

Redação do ITAPOAN ON LINE - 4/5/2012

Uma pesquisa sobre o perfil da sustentabilidade em empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostrou que somente 46% das micro e pequenas empresas brasileiras acreditam que a questão do meio ambiente pode gerar ganhos financeiros a seus negócios, embora pratiquem no dia a dia ações de sustentabilidade ambiental como a coleta seletiva de lixo e o controle do consumo de papel, de água e de energia.
Do total de 3.912 empresários entrevistados pelo Sebrae no início deste ano, 80,6% disseram controlar o consumo de água, 81,7% o consumo de energia, 70,2% fazem a coleta seletiva de lixo e 72,4% controlam o consumo de papel.

Apesar dessas ações pontuais, 51,7% informaram não ter o hábito de usar materiais recicláveis no processo produtivo, 83,4% não fazem captação da água da chuva ou reutilização de água e 50,9% não reciclam lixo eletrônico ou pneus.

Ainda de acordo com a pesquisa, 79% dos empresários entrevistados estão conscientes de que empresas que têm ações sustentáveis podem atrair mais clientes e que 69% acredita que essas ações passam uma boa imagem da empresa para os consumidores.
 

Nenhum comentário: