Um vídeo bem legal.Já conhecia a trilha sonora, devido a uma passeada na minha antiga escola que tinha como tema : Meio Ambiente. Bom, gostei bastante, acho que as imagens mostraram mais do que grandes textos!
Carine - Amiga de Ruan Ferreira 1ºA , Soledade , Grupo 1
Determinação, coragem, humildade, caridade, amor, paciência e esperança. Bonitas palavras e bonito vídeo. Realmente um mais é sempre mais que dois. Vamos à luta e salvar o São francisco. Mércia- amiga da mãe de Bianca Xavier Gomes 1º ano C equipe 2 MADIBA
JUNTANDO AS NOSSAS FORÇAS FICAMOS FORTES. VAMOS CONSEGUIR AJUDAR O RIO SÃO FRANCISCO. JUAN- AMIGO DE JULIANA SAMPAIO COLEGIO SOLEDADE 1º ANO/C EQUIPE MADIBA
é bom saber que existe pessoas que sabem colaborar com a soledariedade para ajudar muitas vezes as belezas culturais do noss pais entao campanhia de vleho chico tenho que te diser vc é umas das melhores campanhas e se continuar assim espero que o mundo melhore.
Fortalecendo a cidadania Responsabilidade Afeto Nacionalidades culturais Corrente juntas para a vitoria Indo para a ajudar Sao francisco Cidadania Olha quanta belezas culturais nosso pais tem
Sozinhos não podemos mudar as coisas,mas juntos somos mais fortes,cada um fazendo a sua parte pela paz,preservação do ambiente,respeito com a natureza e o próximo.
Colégio Nossa Senhora da Soledade Ariane Sant'Anna, 2ºano A , Grupo 5
Ter condições de exercer direitos e deveres na comunidade.Isso é cidadania.Ser cidadão hoje é lutar por nossa vida,enfrentando corajosamente tudo o que venha ameaçá-la.E buscar construir um mundo melhor,onde não haja violência nem destruição e no qual todos possam ter sonhos e boas oportunidades para trabalhar e construir uma família
Todos nós somos cidadãos,a partir do momento em que temos consciência de nossos direitos e deveres e trabalhamos para que todos tenham uma vida mais digna.Não há verdadeira cidadania,quando uma pessoa fica horas numa fila de hospital e muitas vezes chega a morrer por falta de atendimento
temos tudo ,comida ,água, energia dentre outros fatores,será que ninguem percebe que devemos cuidar desses fatores por que sem eles nós nao temos como desemvolver a sociedade e infelismente com a falta de agua podemos chegar a morte que deus tenha pena de todos esses pecados
o colegio soledade esta se envolvendo muitoo com essa comunidade espero que outras tambeim se envolvam para que esse blog posssa ser conheçido entendido e sempre atualisado
o colegio soledade esta se envolvendo muitoo com essa comunidade espero que outras tambeim se envolvam para que esse blog posssa ser conheçido entendido e sempre atualisado
é bom saber que o rio sao francisco é a mãe e o pai de todo o povo, de onde tiram o peixe para comer, a água para beber e para molhar suas plantações - principalmente em suas ilhas e áreas de vazantes.
GALERA ACORDA VCA ESTao destruindo umas das melhores diversidades culturais do pais o Rio São Francisco está morrendo. Nos últimos 40 anos, ele já perdeu cerca de 40% do seu volume de água. Está cada vez mais raso, estreito e assoreado. Uma infinidade de ilhas existentes hoje não existiam no passado.
GALERA O RIO SAO FRANCISCO ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM NÉGOCIO Não obstante tanta importância geográfica, histórica, cultural e política, o “ciclo do desenvolvimento”, propagado como modernização e implantado como modernização compulsória e conservadora, iniciado na segunda quadra do século 20, viu no Rio São Francisco, num primeiro momento, apenas fonte de eletricidade. Já são sete usinas hidrelétricas em sua calha, que desalojaram mais de 140 mil pessoas e produzem 10.356 megawatts de energia, comprometendo cerca de 80% de sua vazão.
Olha que legal que descobri : A barragem de Sobradinho passou a ser o coração artificial do Velho Chico, e o que ela fez? Expulsou 72 mil ribeirinhos, inundou áreas férteis e artificializou o Baix o São Francisco.
galera olha que novidade eu nao sabia e vc ?:Até pouco tempo o rio era navegado sem maiores restrições entre Pirapora e Petrolina/Juazeiro (1.312 km), no médio curso, e entre Piranhas e a foz (208 km), no baixo curso. Hoje só apresenta navegação comercial no trech o compreendido entre os portos de Muquém do São Francisco (Ibotirama), na Bahia, e Petrolina/Juazeiro, na divisa entre Bahia e Pernambuco.
Usaram suas matas para movimentar locomotivas. Desmataram sua bacia para plantar eucalipto. Suas árvores viraram carvão para siderurgia, Sua água esgoto, seu curso latrina. E hoje quando se fala em levá-lo ao Nordeste, eles, mais uma vez se manifestam e dizem: Recompor suas margens e matas, E o que temos de fazer primeiro. Primeiro arruma a merda que fizemos galera vamos ajudar enquanto podemos por que depois nao sabemos o que pode aconteçer e piorar as coisas
Árvore é vida. Oxigênio. Pulmão do planeta! A árvore é parte da natureza distribuindo beleza e riqueza para nossos dias. Formando bosques! Distribuindo alegria! Transformadoras do universo! Magia da vida! Aliviando as dores da alma com todo o seu esplendor. As árvores respiram. São filhas de Deus. Fonte de amor! Seres vivos que nos protegem dos raios de sol e nos protegem fazendo uma sombra gostosa e acolhedora, refrescando nossos corpos, cansados e suados, pedindo um descanso. Árvore é proteção. Protege o solo, os rios e preservam o ser humano, melhorando a qualidade de vida e preservando o ambiente! Como as árvores são importantes! Lindas! Graciosas. Envolventes! Algumas enormes. Outras, pequeninas. Videira! Mangueira! Abacateiro! Cajueiro! Plantar árvore é plantar vida! É ajudar a preservar a natureza, mantendo o equilíbrio ecológico do nosso querido planeta que nos acolhe e protege todos os dias da nossa existência!
À sombra vira-folhas em muxoxos murmurinhos nos castos ninhos na densa floresta de frutos de copa altaneira celtitudes de balanços palmeiras encantos abrigo de alegres cantos de passarinhos à sós mussitando nas grutas às escuras espigas de flores soturnas dos troncos rijos adornos folhas-de-prata opulências de bromélias ao relento guaches pinceladas matizes suspensas róseas vistosas na selva musgosa verdecente a fingirem-se esconderijos brássias, não-me-esqueças em delírio tintas sorrindo no maior luxo enlaçadas à solta na paz meditando amor monocarpo no íntimo sem fins-d'águas murmulhos no maior sigilo verde-água nas folhas-da-fonte em relevo entre orquídeas em chamas e não-me-deixes floríferas pós dilúvios nubíferos das paixões policárpicas à sombra fora de perigo tesouro nubívago amor por ti entrelaça.
Na Amazônia tudo é grandioso: Rios, matas e espécies animais. O Amazonas é um rio fabuloso, Verdadeiras estradas florestais. É o maior rio do mundo Mar de água doce fascinante, Beleza e equilíbrio profundo, Império das águas borbulhantes.
O canto da mata encanta, Com pássaros de variadas cores, E vivem no ritmo da dança, Cupuaçu, açaí e pequi... Quantos sabores! Vitrine de espécies vivas da terra. Tudo supera a imaginação. Guarda mistérios na serra, Mitos em toda sua dimensão.
Índios, ribeirinhos e seringueiros, Dividem a paisagem exuberante, As vitórias-régias nas matas de igapó, E na mata de várzea as palmeiras fascinantes.
Água é gota benzida, é gota saída Do seio da terra, no meio da serra, P’ra vida trazer. Água, qu'é gota divina, que rega a campina, Que molha a serra, fecunda a terra, P’ra vida viver.
Oh água!, se és gota divina, Que a todos fascina, Se és vida do ser. Por quê? O homem maldoso, voraz, ambicioso, Não para p’ra ver, Que um dia, que logo virá e tu partirás Sem nada dizer. E o homem, voraz, sem clemência, na própria indolência Irá perecer.
Oh água!, que és gota divina, acorda, ilumina, Os homens de bem! Lhes rega o chão da consciência, desfaz a indolência, A incúria, o desdém! Lhes abra, oh gota benzida! os olhos p’ra vida, Que vai muito além! Faz qu’eles, qual guardas da vinha, te salvem, gotinha; Se salvem, também!!!
Quero ver de novo o verde dessas matas Ver essas águas abundantes, cristalinas, Poder banhar-me nesses rios e cascatas Saciar a minha sede nessas minas.
Sei que vives na floresta E que crianças te adoram Que gostas de bambu e de insetos E também de brincar No planeta todo existes Em número reduzido Um pouco mais de mil Tua espécie não pode acabar
P recisamos nos conscientizar R ever nossos pensamentos e ações E xiste algo que está S ofrendo muitas transformações. E sperar não devemos mais R esponsáveis nós somos pela paz e V alorização do nosso habitat. A amanhã será tarde demais, por isso precisamos R espeitar e preservar a nossa riqueza.
P reciosa mãe natureza: R echeada de muitas belezas; E sperança viva para quem é capaz de preservá-la. C onsolo para os que vivem a chorar. I spiração para os poetas que cantam a paz S obrevivência daqueles que dela sabem cuidar O rgulho e aconchego de quem sabe amar.
Está dormindo a aldeia Quando os primeiros albores Do Sol lança suas cores E o horizonte incendeia. Na praia a alva areia Forma dunas caprichosas E a brisa deliciosa Traz cheiro de maresia E vai nascendo meu dia Como um botão de rosa.
Das ondas a branca crista Em um debrum delicado Parece que foi bordado Por competente artista. E a água verde-ametista De aparência brumosa Vem numa onda vadia E aos meus pés acaricia Enquanto nasce o meu dia Como um botão de rosa.
O albatroz já revoa Cavalga nas asas do vento Vai procurar alimento Com a primeira canoa. Um pássaro triste entoa Com sua voz maviosa A primeira melodia Para puxar cantoria Saudando o nascer dia Como um botão de rosa.
As aves singram o espaço O ar aos poucos se aquece E enquanto o dia amanhece Sobe do chão um mormaço E a vida segue em compasso Numa rota caprichosa... Sempre na mesma harmonia Na mesma coreografia Assim nasceu o meu dia Como um botão de rosA
Água que sai da terra Água que sai do ventre das matas Que cai das cascatas. Água fonte de vida Água que brota dos córregos Água que jamais voltará Água nossa de cada dia.
As queimas (fogos) me fazem chorar A poluição me faz gritar O desmatamento parte o meu coração A falta de consciência me faz viver em profunda solidão Realizem transformação, Pois, vocês estarão cobertos de amor e de proteção.
As queimas (fogos) me fazem chorar A poluição me faz gritar O desmatamento parte o meu coração A falta de consciência me faz viver em profunda solidão Realizem transformação, Pois, vocês estarão cobertos de amor e de proteção.
Temo que um dia possa ser tarde demais, Por tamanha destruição Você com seus mandos e desmandos Está caindo em desgraça. Destruindo tudo que acha Perdendo a razão.
Minha resposta cairá sobre você e seus descendentes, na fúria de meus furacões e tsunames, arrasarei até o mais suntuoso já edificado, enviarei a chuva ácida sobre suas cabeças insanas.
Hoje, o que recebes são tempestades carregadas de fúria. No seio de minhas florestas intocadas, vivem meus animais amparados por minha incansável atribuição, até o dia em que chegarão suas máquinas, seus tratores guiados por seus operadores enlouquecidos.
Doce água cristalina vinda de um coco verde, assim como a água linda de um mar que mata a sede da procura de um menino, que não tem mais endereço, que não sabe qual o preço de um encantado sorriso desenhado e repousado por um conforto ofertado naquele sonho ou paraíso...
Doce água cristalina pura fonte de emoção que molha e alimenta as bocas e as mãos; que rega as inspirações e nascem belas canções ouvidas em sintonia entre as duas estações entre os favos de alegria entre os barcos e mansões.
Doce água cristalina que gera e evapora respingo de neblina que faz o sol lá fora vestir o dia ensolarado. E o tempo ali mora sem qualquer pressa ou qualquer demora é dono de si próprio e o menino ali chora...
Doce água cristalina pura em sua essência no âmago da inocência daquelas aves voadoras que circulam os espaços dos braços de um vento que sopra sem direção momentos de um tempo Só as lembranças dirão
Preserve a sensibilidade de um ser, Preserve a alegria que existe em ti, quando estão próximos um do outro. Porque, enquanto houver preservação de tudo o que foi descrito, será mais bonito viver.
Sou sua mãe, A mãe natureza. Foi Deus que me criou Sou eu quem lhe dou, O pão que tem na mesa. Se disso tem certeza, Tenho algo a lhes pedir: Peça que o bicho homem Deixe de me destruir.
Sempre lhes dei sustento Sem nada pedir de troca, Hoje, portanto lamento, Desejo algo de volta, As minhas águas cristalinas, Minhas matas verdejantes, Peço socorro! Se não assim eu morro, Neste instante.
Já faz muitos anos Que o homem me destrói, Em meu seio muito dói As queimadas, a erosão, Se tens coração Cuida bem de mim, Pois a minha morte Pode ser seu próprio fim.
Se ainda ouvir do Ipiranga “Brados retumbantes” De uma nação tão importante, Que alcançou sua liberdade É possível me libertar, Do aquecimento tão alarmante Peço, neste instante: Ao homem para me salvar.
se até mesmo a asa branca, Bateu asas e foi embora” E por isso que ela ignora O quanto o homem explora Meus recursos naturais. Portanto, assim, não dá mais. Por que ninguém colabora Ignora Explora
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem por que ama, nem o que é amar
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza. A chuva fina chegava de mansinho. O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão. Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro. Era o homem construindo e destruindo a sua casa. Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado. Dias mais quentes aquecem o “planeta água”. Tenha um instante com a paz e a harmonia. Reflita e preserve para uma consciência coletiva. Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Sou uma filhO da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só... Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo."
"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
A sua irritação não solucionará problema algum... As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas... Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. O seu mau humor não modifica a vida... A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus... A sua tristeza não iluminará os caminhos... O seu desânimo não edificará ninguém... As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade... As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você... Não estrague o seu dia. Aprenda a sabedoria divina, A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre... Para o infinito bem!
TEMOS QUE PROCRIAR O PRESENTE MAS SEMPRE SE PREPARANDO PARA O QUE VEM DO FUTURO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR NAO COM O EMPREGO MAS SIM A SAUDE QUE É QUE NOS VAI MANTER EM PÉ E UTIL PARA REASTABELECER O TRABALHO
Gostaria de parabenisar aos participantes dessa comunidade.Pois eles criaram um blog para atualisarmos muito da fraquesa e as necessidades da natureza espero que com todas essa visitas varios grupos tenha a responsabilidade de ajudar a proteger o que é nosso.
Me responde uma pergunta quanto tempo de existençia esse grupo esta sendo definifido por que parece que ha uma grande dedicaçao entre osganisadores parabens
Olha deus criou o sol deus criou o mar deus criou a lua deus criou o homem , a mulher , aINTELIGENÇIA, A NATUREZA, Deus nos deu toda esse conjuunto e muito mais só que ele espera da gente quer esse presente que ele nos deu esteja muito beim cuidado por que nao é um simples presente que dura por pouco tempo mas sim o que tem a validade infinita de nós para nossos filhos dos nossos filhos para netos e assim por diante .
galera vcs ja ficaram sabendo que umas das nossas diversidades culturais ta se acabando vamos lutar para que possa melhorar vamos lutar para conseguir uma boa vida no futuro agente sim pode viver o presente mas nao pode esqueçer o futuro
galera vcs ja ficaram sabendo que umas das nossas diversidades culturais ta se acabando vamos lutar para que possa melhorar vamos lutar para conseguir uma boa vida no futuro agente sim pode viver o presente mas nao pode esqueçer o futuro
parabens para milhares de campanhas que estao sendo organisadas por pessoas profissionais para que possa diminuir a possibilidade da destruiçao da velho chico PARABENs
Cidadania, É cantarmos a mesma canção, É caminharmos no mesmo chão, É termos o mesmo sonho da nação, É construirmos a mesma obrigação, Para termos uma grande nação... equipe 2 madiba
Todo mundo tem direito À saúde e moradia Ao esporte e, ao respeito O pão, lazer e alegria Também muita segurança Pra se ver a confiança No rosto do cidadão Que todos possam falar Exigir, reivindicar.
Mas também tem o dever Pra garantir o direito Pois devemos conhecer Muito bem este conceito Se não perde a autonomia Fere a democracia Perdendo assim a razão Agindo de má vontade Com pouca maturidade Somente por emoção.
É preciso a gente ter Toda documentação Pra garantir o poder Que tem todo cidadão De participar da política Argumentar, fazer crítica Escolher os governantes Lutar pela igualdade Com responsabilidade E poder ser militante.
Ter um salário decente Combater a corrupção É um direito da gente Dever da população Exigir dignidade Pegar oportunidade Superar o preconceito Valorizar a cultura Com grande desenvoltura Virar povo satisfeito.
Fazer valer a verdade Não ter medo do real Vencer a desigualdade E preservar a moral Sempre ter participação Quando houver decisão Na sua comunidade Defender com alegria O tema cidadania E viver bem na sociedade.
A compreensão mundial é de suma importância para assegurar a paz. Precisamos eliminar a insegurança crescente, as barreiras de ódio, a busca de vingança, o sofrimento e a perda da tranqüilidade, porque assim agindo estamos enriquecendo a nós mesmos e fazendo germinar sentimentos pacíficos, equilibrados e harmoniosos, que serão enviados para toda a humanidade com desejos sinceros de amor e paz. Temos neste dia um ótima oportunidade para refletimos sobre o relacionamento das pessoas, das instituições e dos povos. A compreensão é uma linha reta que une nações, gerações, famílias etc.etc. em busca de um ideal comum - a paz!
Precisamos urgentemente desarmar nossas mãos, nossas mentes e nossos corações e seguir o exemplo de Jesus o maior pacificador de todos os tempos: EQUIPE 2 MADIBA
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz... (Efésios 2:14 e 15).
Começa o ano da esperança... Os fracassos serão transformados em vitórias... pensamentos de paz inundarão as mentes de crianças e adultos eternizando desejos de não violência, anseios de fim das guerras, término de lutas e batalhas. Os dias amanhecerão instigando a procura da verdade, alargando os passos do otimismo e reconstruindo o que antes fora desmoronado.
Começa o ano da solidariedade... portas se abrirão superando as dores da indiferença. Alegrias serão somadas aos sentimentos fraternos misturando-se com a crença de paz em todo o universo.
Começa o ano da liberdade... da saúde perfeita... das possibilidades... do trabalho para todos... do sucesso.. da serenidade... do equilíbrio... da poesia e do amor... Assim será 2008... É só acreditar!!!
Até hoje algumas tribos vivem em aldeias, preservando com garra sua própria raça. Quando os portugueses aqui chegaram já encontraram os índios vivendo e tomando conta das nossas terras
Vivem em contato com a natureza e consideram-se os verdadeiros donos das terras. Os índios seguem uma alimentação natural e Saudável, por isso geralmente são fortes, risonhos E felizes, principalmente aqueles que não têm Contato com os homens brancos.
Adoram caçar, pescar e plantar! Tirando da terra sua alimentação e sobrevivência preferem viver longe da civilização, pois têm sua própria cultura e suas próprias leis.
Vamos amar nossos índios com todo o respeito Que eles merecem! Eles fazem parte da história do nosso povo! Eles fazem parte da história do nosso país! EQUIPE 2 MADIBA BLITS
É importante que os índios sejam lembrados todos os dias como nossos irmãos, pois dão exemplo de pureza e dignidade sempre. Adoradores da lua e do sol, Vivem em perfeita harmonia com mares, rios e Florestas! Verdadeiros donos das nossas terras!
Não tinha capitalismo Selvagem ou domesticado. Com união e respeito, Todo mundo era tratado. Cada índio tinha o seu Espaço igual reservado. EQUIPE 2 MADIBA
Foi no final do século XV e início do XVI, no litoral do Brasil chegaram os portugueses. Cabral com suas naus! O escrivão da esquadra era Pero Vaz de Caminha.
Dizendo ter chegado às Índias foram chamando-os de índios... Celebraram a primeira missa e hastearam a bandeira, Julgaram serem os legítimos donos da terra brasileira! Nos primeiros contatos com os índios no Brasil, o colonizador fingiu ser educado e gentil.
Mas não demorou muito tempo e descobriu as riquezas. Começou, então, o massacre à natureza! Assim, a Mata Atlântica foi sendo derrubada... Por ter madeira nobre, foi sendo devastada! Depois com o açúcar precisavam de mãos, pra cultivá-lo no Nordeste, pois valia um dinheirão!
Depois foram pra África e trouxeram os irmãos negros, amontoados nos navios, em condições subumanas... A caça ao índio começa e as recompensas também, vivos ou mortos procurados como se não fossem ninguém.
272 comentários:
1 – 200 de 272 Recentes› Mais recentes»Muito interessante, esse vídeo o mundo agradece por existir pessoas com vc ! Gostei muito da mensagem !
video interessantissimo!agente precisa de mais gente assim!
Cassandra Gorete
amiga de Janini Almeida
1°B Colégio Soledade
Equipe 7
Um vídeo bem legal.Já conhecia a trilha sonora, devido a uma passeada na minha antiga escola que tinha como tema : Meio Ambiente.
Bom, gostei bastante, acho que as imagens mostraram mais do que grandes textos!
Carine - Amiga de Ruan Ferreira 1ºA , Soledade , Grupo 1
Muito interessante o video.Agradeço a essas pessoas que estao trabalhando duro para conseguir um mundo melhor para todos nós.
Danúsa -Colega de Luanna Fonseca,Grupo 3
Determinação, coragem, humildade, caridade, amor, paciência e esperança. Bonitas palavras e bonito vídeo. Realmente um mais é sempre mais que dois. Vamos à luta e salvar o São francisco.
Mércia- amiga da mãe de Bianca Xavier Gomes 1º ano C equipe 2 MADIBA
JUNTANDO AS NOSSAS FORÇAS FICAMOS FORTES. VAMOS CONSEGUIR AJUDAR O RIO SÃO FRANCISCO.
JUAN- AMIGO DE JULIANA SAMPAIO
COLEGIO SOLEDADE
1º ANO/C EQUIPE MADIBA
Eu adorei saer a existençia desse blogs e saber que nos podemos colaborar eu concertesa irei faser a minha parte .
MARLOS SANTOS -BA- MADIBA BLITS
Enquanto existir esse projeto ha uma maior esperança da existençiade belezas culturais nacionais e internacionais
MARLOS SANTOS -BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Que São Francisco lhe couduza em sua caminhada e que você receba em dobro toda a felicidade que você vem proporcionando a humanidade. PARABÉNS!
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Devemos aprender a olhar o mundo com os olhos da esperança,compaixão,determinação,paciência e caridade. Só assim, poderemos realizar ações ambientais.
MARLOS-BA-EQUIPE 2 MADIBA BLITS
é bom saber que existe pessoas que sabem colaborar com a soledariedade para ajudar muitas vezes as belezas culturais do noss pais entao campanhia de vleho chico tenho que te diser vc é umas das melhores campanhas e se continuar assim espero que o mundo melhore.
Sempre juntos
Amor
Orgulho
Fortalecendo a cidadania
Responsabilidade
Afeto
Nacionalidades culturais
Corrente juntas para a vitoria
Indo para a ajudar
Sao francisco
Cidadania
Olha quanta belezas culturais nosso pais tem
MARLOS-BA-EQUIPE 2 BADIBA BLITS
vou te dar um conselho vamos usar a cidadania ela é importante precisamos todo dia
MARLOS -BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Nação não é bandeira
Nação é união
Familia andao juntas
fasendo colaboraçao
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Primo de Marlos Equipe 2 Madiba Blits
eu Adorei UHUL
Sozinhos não podemos mudar as coisas,mas juntos somos mais fortes,cada um fazendo a sua parte pela paz,preservação do ambiente,respeito com a natureza e o próximo.
Colégio Nossa Senhora da Soledade
Ariane Sant'Anna, 2ºano A , Grupo 5
gostaria de saber como vcs conseguem realisar todo esse trabalho pois é magnificamente ecologico que procura o desenvolvimento da nossa cultura
MARLOS-BA- EQUIPE MADIBA BLITS
esta imobilisariamente otimo eu espero que vcs sempre atualisem a sociedade para sabermos que estamos fasendo malificios a natureza
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
Ter condições de exercer direitos e deveres na comunidade.Isso é cidadania.Ser cidadão hoje é lutar por nossa vida,enfrentando corajosamente tudo o que venha ameaçá-la.E buscar construir um mundo melhor,onde não haja violência nem destruição e no qual todos possam ter sonhos e boas oportunidades para trabalhar e construir uma família
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
Ser cidadão é ter os mesmos direitos e deveres que as demais pessoas de sua comunidade.É poder viver em paz,com amor e dignidade.
MARLOS-BA- MDIBA BLITS
Cidadão é o indivíduo que usufrui dos direitos e cumpre os deveres para com o seu país.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
temos sempre que valorizar a força do trabalhador e fazer uma distribuição de renda mais humana.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
Todos nós somos cidadãos,a partir do momento em que temos consciência de nossos direitos e deveres e trabalhamos para que todos tenham uma vida mais digna.Não há verdadeira cidadania,quando uma pessoa fica horas numa fila de hospital e muitas vezes chega a morrer por falta de atendimento
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
temos tudo ,comida ,água, energia dentre outros fatores,será que ninguem percebe que devemos cuidar desses fatores por que sem eles nós nao temos como desemvolver a sociedade e infelismente com a falta de agua podemos chegar a morte que deus tenha pena de todos esses pecados
MARLOS-BA- EQUIPE MADIBA BLITS
com ajudas de empresas de colegios vamos la ajudar a comunidade a subir na vida
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
o colegio soledade esta se envolvendo muitoo com essa comunidade espero que outras tambeim se envolvam para que esse blog posssa ser conheçido entendido e sempre atualisado
Sempre solidariedade
Orgulho desse blogs todos tenque ter
LINDO LINDO Muito legal
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
o colegio soledade esta se envolvendo muitoo com essa comunidade espero que outras tambeim se envolvam para que esse blog posssa ser conheçido entendido e sempre atualisado
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
é bom saber que o rio sao francisco é a mãe e o pai de todo o povo, de onde tiram o peixe para comer, a água para beber e para molhar suas plantações - principalmente em suas ilhas e áreas de vazantes.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
GALERA ACORDA VCA ESTao destruindo umas das melhores diversidades culturais do pais o Rio São Francisco está morrendo. Nos últimos 40 anos, ele já perdeu cerca de 40% do seu volume de água. Está cada vez mais raso, estreito e assoreado. Uma infinidade de ilhas existentes hoje não existiam no passado.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
GALERA O RIO SAO FRANCISCO ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM NÉGOCIO Não obstante tanta importância geográfica, histórica, cultural e política, o “ciclo do desenvolvimento”, propagado como modernização e implantado como modernização compulsória e conservadora, iniciado na segunda quadra do século 20, viu no Rio São Francisco, num primeiro momento, apenas fonte de eletricidade. Já são sete usinas hidrelétricas em sua calha, que desalojaram mais de 140 mil pessoas e produzem 10.356 megawatts de energia, comprometendo cerca de 80% de sua vazão.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Olha que legal que descobri : A barragem de Sobradinho passou a ser o coração artificial do Velho Chico, e o que ela fez? Expulsou 72 mil ribeirinhos, inundou áreas férteis e artificializou o Baix o São Francisco.
MARLOS -BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
galera olha que novidade eu nao sabia e vc ?:Até pouco tempo o rio era navegado sem maiores restrições entre Pirapora e Petrolina/Juazeiro (1.312 km), no médio curso, e entre Piranhas e a foz (208 km), no baixo curso. Hoje só apresenta navegação comercial no trech o compreendido entre os portos de Muquém do São Francisco (Ibotirama), na Bahia, e Petrolina/Juazeiro, na divisa entre Bahia e Pernambuco.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
EU DISSE FAIS ASSIM IGUAL A MIM AJUDAR TODOS OS DIAS E ACREDITAR QUE VAMOS GANHAR FASENDO A CIDADANIA
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Usaram suas matas para movimentar locomotivas.
Desmataram sua bacia para plantar eucalipto.
Suas árvores viraram carvão para siderurgia,
Sua água esgoto, seu curso latrina.
E hoje quando se fala em levá-lo ao Nordeste,
eles, mais uma vez se manifestam e dizem:
Recompor suas margens e matas,
E o que temos de fazer primeiro.
Primeiro arruma a merda que fizemos
galera vamos ajudar enquanto podemos por que depois nao sabemos o que pode aconteçer e piorar as coisas
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Deus nos deu tanta beleza pra cuidar muito beim somos da mae natureza delitos filhos tambeim
MARLOS-BA- MADIGA BLITS EQUIPE 2
Árvore é vida. Oxigênio. Pulmão do planeta!
A árvore é parte da natureza distribuindo
beleza e riqueza para nossos dias.
Formando bosques! Distribuindo alegria!
Transformadoras do universo! Magia da vida!
Aliviando as dores da alma com todo o seu
esplendor. As árvores respiram.
São filhas de Deus. Fonte de amor!
Seres vivos que nos protegem dos raios
de sol e nos protegem fazendo uma sombra
gostosa e acolhedora, refrescando nossos corpos,
cansados e suados, pedindo um descanso.
Árvore é proteção. Protege o solo, os rios e
preservam o ser humano, melhorando a qualidade
de vida e preservando o ambiente!
Como as árvores são importantes! Lindas!
Graciosas. Envolventes! Algumas enormes.
Outras, pequeninas. Videira! Mangueira!
Abacateiro! Cajueiro!
Plantar árvore é plantar vida! É ajudar a preservar
a natureza, mantendo o equilíbrio ecológico
do nosso querido planeta que nos acolhe e protege
todos os dias da nossa existência!
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
À sombra vira-folhas
em muxoxos murmurinhos
nos castos ninhos
na densa floresta de frutos
de copa altaneira celtitudes
de balanços palmeiras
encantos abrigo de alegres cantos
de passarinhos à sós mussitando
nas grutas às escuras
espigas de flores soturnas
dos troncos rijos adornos
folhas-de-prata opulências
de bromélias ao relento
guaches pinceladas matizes
suspensas róseas vistosas
na selva musgosa verdecente
a fingirem-se esconderijos
brássias, não-me-esqueças
em delírio tintas sorrindo
no maior luxo enlaçadas
à solta na paz meditando
amor monocarpo no íntimo
sem fins-d'águas murmulhos
no maior sigilo verde-água
nas folhas-da-fonte em relevo
entre orquídeas em chamas
e não-me-deixes floríferas
pós dilúvios nubíferos
das paixões policárpicas
à sombra fora de perigo
tesouro nubívago
amor por ti entrelaça.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Na Amazônia tudo é grandioso:
Rios, matas e espécies animais.
O Amazonas é um rio fabuloso,
Verdadeiras estradas florestais.
É o maior rio do mundo
Mar de água doce fascinante,
Beleza e equilíbrio profundo,
Império das águas borbulhantes.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
O canto da mata encanta,
Com pássaros de variadas cores,
E vivem no ritmo da dança,
Cupuaçu, açaí e pequi...
Quantos sabores!
Vitrine de espécies vivas da terra.
Tudo supera a imaginação.
Guarda mistérios na serra,
Mitos em toda sua dimensão.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Equilíbrio delicado de vida e beleza
Na união da mata e da água...
Uma lenda
Mulheres guerreiras em realeza,
Receberam exploradores em sua tenda.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Um subsolo que reluz,
Ouro, ferro e outros metais,
No calor da terra sem luz.
Fascínio, riqueza sem iguais...
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Índios, ribeirinhos e seringueiros,
Dividem a paisagem exuberante,
As vitórias-régias nas matas de igapó,
E na mata de várzea as palmeiras fascinantes.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Água é gota benzida, é gota saída
Do seio da terra, no meio da serra,
P’ra vida trazer.
Água, qu'é gota divina, que rega a campina,
Que molha a serra, fecunda a terra,
P’ra vida viver.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
É gota tão pura, que faz a fartura
Nas plantas, no chão.
É gota, é vigor, que abranda o calor
Do sol de verão.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
É água do céu, da nuvem em véu,
Que vem p’ra formar
Os rios e vazantes, os lagos brilhantes,
As ondas do mar.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Oh água!, se és gota divina,
Que a todos fascina,
Se és vida do ser.
Por quê? O homem maldoso,
voraz, ambicioso,
Não para p’ra ver,
Que um dia, que logo virá
e tu partirás
Sem nada dizer.
E o homem, voraz, sem clemência,
na própria indolência
Irá perecer.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Oh água!, que és gota divina,
acorda, ilumina,
Os homens de bem!
Lhes rega o chão da consciência,
desfaz a indolência,
A incúria, o desdém!
Lhes abra, oh gota benzida!
os olhos p’ra vida,
Que vai muito além!
Faz qu’eles, qual guardas da vinha,
te salvem, gotinha;
Se salvem, também!!!
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Bom dia, de você preciso escutar
Perdão se faltei, você tem reclamado!
Sou água do teu copo, podes me salvar?
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Quero ver de novo o verde dessas matas
Ver essas águas abundantes, cristalinas,
Poder banhar-me nesses rios e cascatas
Saciar a minha sede nessas minas.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Quero banir essa cortina de fumaça
Que deprecia o azul do céu e do mar
Ver preservadas essas imensas geleiras
Garantindo a vida do urso polar.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Quero ver flores adornando esses canteiros
Peixes, baleias e golfinhos resguardados
A arara azul liberta do cativeiro.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Pena que o homem ainda não tenha consciência
Do patrimônio que a ele foi confiado
E não lute em prol da sobrevivência.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Sei que vives na floresta
E que crianças te adoram
Que gostas de bambu e de insetos
E também de brincar
No planeta todo existes
Em número reduzido
Um pouco mais de mil
Tua espécie não pode acabar
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
No passado fostes caçado
Por homens muito maus
Por isto hoje sois pouco
E não podes acabar não
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
És símbolo da extinção
Mas morrer não queres não
Mas se o homem não cuidar
Sem ti pode até ficar
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Teu habitat é a floresta
Da China ou do Tibet
Broto de bambu
É teu alimento preferido
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Também gostas de inseto
De onde obténs proteína
Sua cor é de tom peculiar
Num branco e preto singular
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Também gostas de inseto
De onde obténs proteína
Sua cor é de tom peculiar
Num branco e preto singular
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Mas os homens sem coração
Não te respeitam "urso panda"
E não se importam que tu
Também entre em extinção
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Aumentando assim o número
Das espécies da fauna do planeta
Que correm o risco de desaparecer
Na mesma lista outros animais estão
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Até o urso polar do ártico
O lobo guará e a arara azul
Ao homem não importa
Se espécies da flora e fauna
Entrarem em extinção
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Mas o homem se esquece
De que para sobreviver aqui
No planeta terra, no futuro
Suas ações de hoje vão contar
Agora impera apenas destruição
Com desmatamentos, queimadas,
Aquecimento global, poluição
Do ar, da água e do solo
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
Desperdício da água
Que futuro deixaremos
Para as gerações futuras
Se hoje nada fazemos
Para salvar o planeta?
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Não importa o habitat
Nem a espécie ameaçada
Importa a conscientização
Para salvar o planeta terra!
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
P recisamos nos conscientizar
R ever nossos pensamentos e ações
E xiste algo que está
S ofrendo muitas transformações.
E sperar não devemos mais
R esponsáveis nós somos pela paz e
V alorização do nosso habitat.
A amanhã será tarde demais, por isso precisamos
R espeitar e preservar a nossa riqueza.
MARLOS-BA- MADIBA BLITS
EQUIPE 2
É uma grande fonte de vida para todos nós.
P reciosa mãe natureza:
R echeada de muitas belezas;
E sperança viva para quem é capaz de preservá-la.
C onsolo para os que vivem a chorar.
I spiração para os poetas que cantam a paz
S obrevivência daqueles que dela sabem cuidar
O rgulho e aconchego de quem sabe amar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
A Parede da mente
Está quebrada
No conflito da estrada
É reviravolta somente.
Á águia está lá
A asa ferida
Sem guarida
Sempre a voar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
A água agitada
Tem que passar
Furacão no ar
Força anulada.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Na superfície a pisar
O mergulho da morte
É o único suporte
Que espera chegar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Tremulante momento
Uma chuva de vento
A águia a carregar
Rasteja na onda
Como uma lona
O espaço ganhar
A asa dobrada
Tão fatigada
A praia chegar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Tremulante momento
Uma chuva de vento
A águia a carregar
Rasteja na onda
Como uma lona
O espaço ganhar
A asa dobrada
Tão fatigada
A praia chegar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Reguei uma planta
No meu jardim
Era um Jasmim
Beleza que encanta.
Entre espim
Uma lagarta
Como uma carta
Vinha a mim.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Toda enrolada
Comia clorofila
Plumagem colorida
De fogo chamada.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Numa manhã florida
A lagarta sumiu
A borboleta me viu
Nos caminhos da Vida.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Contemplando o chão
A asa em giro agitava
A Paisagem deixava
Na linha da imensidão.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Está dormindo a aldeia
Quando os primeiros albores
Do Sol lança suas cores
E o horizonte incendeia.
Na praia a alva areia
Forma dunas caprichosas
E a brisa deliciosa
Traz cheiro de maresia
E vai nascendo meu dia
Como um botão de rosa.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Das ondas a branca crista
Em um debrum delicado
Parece que foi bordado
Por competente artista.
E a água verde-ametista
De aparência brumosa
Vem numa onda vadia
E aos meus pés acaricia
Enquanto nasce o meu dia
Como um botão de rosa.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
O albatroz já revoa
Cavalga nas asas do vento
Vai procurar alimento
Com a primeira canoa.
Um pássaro triste entoa
Com sua voz maviosa
A primeira melodia
Para puxar cantoria
Saudando o nascer dia
Como um botão de rosa.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
As aves singram o espaço
O ar aos poucos se aquece
E enquanto o dia amanhece
Sobe do chão um mormaço
E a vida segue em compasso
Numa rota caprichosa...
Sempre na mesma harmonia
Na mesma coreografia
Assim nasceu o meu dia
Como um botão de rosA
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Água fonte de vida
Água esperança
Água que mata a sede
Água que molha a planta.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Água que brota da terra
Água que sai do chão
Água que molha o trigo
Trigo que faz o pão.
Água que sangra das pedras
Água que vem da natureza
Água que nos dá alegria
Água que revigora a beleza.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Água que sangra das pedras
Água que vem da natureza
Água que nos dá alegria
Água que revigora a beleza.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Água que rola da serra
Água que jorra do chão
Água que enche rios
Água que transborda ribeirões.
MARLOS-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Água que enche lagos
Água que enche lagoas
Água que corre para o mar
Água que corre á toa.
marlos-ba- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Água que move moinhos
Água que faz girar
Água que não descansa
Água que faz navegar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Água nossa de cada dia
Água que nos dá energia
Água que nos dá calor
Água que nos procria.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Água de cada dia
Água da nascente
Água que cria a gente
Água que nos faz respirar
MARLOS-BA- MADIBA BLITS EQUIPE 2
Água que sai da terra
Água que sai do ventre das matas
Que cai das cascatas.
Água fonte de vida
Água que brota dos córregos
Água que jamais voltará
Água nossa de cada dia.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
As queimas (fogos) me fazem chorar
A poluição me faz gritar
O desmatamento parte o meu coração
A falta de consciência me faz viver em profunda solidão
Realizem transformação,
Pois, vocês estarão cobertos de amor e de proteção.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
As queimas (fogos) me fazem chorar
A poluição me faz gritar
O desmatamento parte o meu coração
A falta de consciência me faz viver em profunda solidão
Realizem transformação,
Pois, vocês estarão cobertos de amor e de proteção.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Não sinto mais o cheiro
Mal vejo as cores
Sei que não sou o primeiro
A perguntar onde estão as flores
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Onde está o ar que respiro?
Para onde foram as sombras das árvores?
A natureza dá um suspiro
Com suas ondas e tremores
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Mal posso ouvir o som dos pássaros
Sequer posso compreender as pessoas
Cada uma segue seu passo
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Sem olhar à sua volta
Sem olhar as coisas boas
E a natureza se revolta.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Por que judias tanto de mim?
De todas as certezas
Que o homen na sua ganância
Não mede conseqüências.
Por que me tratas assim?
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Em meus rios corre a vida
Neles, gero seu alimento
Em troca, lança seus dejetos, seus lixos,
Causando grande tormento.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Temo que um dia possa ser tarde demais,
Por tamanha destruição
Você com seus mandos e desmandos
Está caindo em desgraça.
Destruindo tudo que acha
Perdendo a razão.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Meus pulmões já estão manchados
Pelos gazes que me sufocam
Pelas queimadas em minhas florestas
Ei, seres humanos, por que não se tocam?
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Meus ursos polares quase não têm o que comer,
sua alimentação tão escassa...
Nos oceanos matam minhas baleias
Por que tanta desgraça?
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Te dou o perfume das rosas
Promovo até a cura de suas doenças
Dou tudo que possa precisar
Pare um minuto e pense:
É vantagem me prejudicar?
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Minha resposta cairá sobre você e seus descendentes,
na fúria de meus furacões e tsunames,
arrasarei até o mais suntuoso já edificado,
enviarei a chuva ácida sobre suas cabeças insanas.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Provocarei instabilidade em seu clima.
Dos frutos que tanto almeja deleitar-se,
já não mais comerás.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Antes da sua invasão inconseqüente,
pairava sobre ti a calma brisa a passar pelo seu rosto.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Hoje, o que recebes são tempestades carregadas de fúria.
No seio de minhas florestas intocadas,
vivem meus animais amparados por minha incansável atribuição,
até o dia em que chegarão suas máquinas,
seus tratores guiados por seus operadores enlouquecidos.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Abraçarás sem piedade com seus laços de corrente
trazendo abaixo minhas filhas centenárias,
ao qual meu coração enchia-se de júbilo.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Já não existem mais,
paira sob suas águas um decomposto de dejetos químicos e humanos.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Até minhas reservas do líquido da vida,
guardadas e intactas há milhões de anos,
já foram descobertas.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Em sua pseudo intelectuidade,
já pensas na invasão quando isso for destruído.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Doce água cristalina
vinda de um coco verde,
assim como a água linda
de um mar que mata a sede
da procura de um menino,
que não tem mais endereço,
que não sabe qual o preço
de um encantado sorriso
desenhado e repousado
por um conforto ofertado
naquele sonho ou paraíso...
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Doce água cristalina
pura fonte de emoção
que molha e alimenta
as bocas e as mãos;
que rega as inspirações
e nascem belas canções
ouvidas em sintonia
entre as duas estações
entre os favos de alegria
entre os barcos e mansões.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Doce água cristalina
que gera e evapora
respingo de neblina
que faz o sol lá fora
vestir o dia ensolarado.
E o tempo ali mora
sem qualquer pressa
ou qualquer demora
é dono de si próprio
e o menino ali chora...
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Doce água cristalina
pura em sua essência
no âmago da inocência
daquelas aves voadoras
que circulam os espaços
dos braços de um vento
que sopra sem direção
momentos de um tempo
Só as lembranças dirão
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Irmãos do planeta Terra
Preste muito atenção,
Pois o mundo está doente,
Com o grande aquecimento,
Provocado por poluição.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
O problema é global
Mas vamos agir localmente,
Faça sua parte
Cuide de um riacho,
Plante sua semente.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Não faça queimadas
Preserve o meio ambiente,
Organizem - se em grupos
Faça outros conscientes,
Só assim iremos conter
Um desastroso aquecimento.
MARLO-BA- EQUIPE 2
MADIBA BLITS
Não se sinta impotente
Como o único cidadão,
Que enfrenta sozinho
Uma grande ação,
Pois o seu exemplo
Pode propagar de repente,
E virar revolução.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Os rios se destilam
em leitos macios e negros
agonizando-se
no sangue químico
que marginaliza
a vida
Seus gemidos
dolorosas-rimas vermelhas
vomitam rosas negras
apodrecidas
E as finas mãos
que deveriam tecer vidas
fabricam mortes.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Preserve a naturalidade de um sorriso,
Preserve a delicadeza de um olhar,
olhar de quem olha com os olhos de amar um alguém,
que será inesquecível.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Preserve a espontaneidade de uma frase,
Preserve a sutileza de um carinho feito em alguém que antes vivia sozinho,
e na vida já não tinha prazeres.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Preserve a sensibilidade de um ser,
Preserve a alegria que existe em ti,
quando estão próximos um do outro.
Porque, enquanto houver preservação de tudo o que foi descrito,
será mais bonito viver.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Sou sua mãe,
A mãe natureza.
Foi Deus que me criou
Sou eu quem lhe dou,
O pão que tem na mesa.
Se disso tem certeza,
Tenho algo a lhes pedir:
Peça que o bicho homem
Deixe de me destruir.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Sempre lhes dei sustento
Sem nada pedir de troca,
Hoje, portanto lamento,
Desejo algo de volta,
As minhas águas cristalinas,
Minhas matas verdejantes,
Peço socorro! Se não assim eu morro,
Neste instante.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Já faz muitos anos
Que o homem me destrói,
Em meu seio muito dói
As queimadas, a erosão,
Se tens coração
Cuida bem de mim,
Pois a minha morte
Pode ser seu próprio fim.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Vejo lixos e agrotóxicos
Entupindo minhas veias,
São coisas tão feias
Nojentas e patológicas.
O homem não faz nem lógica
O quanto isso me judia.
Essa campanha demostra muito que devemos coonfraternisar senao tudo que ´´e poluiçao afétara a natureza e ninfelismente afetara dobrado a nóis
Se ainda ouvir do Ipiranga
“Brados retumbantes”
De uma nação tão importante,
Que alcançou sua liberdade
É possível me libertar,
Do aquecimento tão alarmante
Peço, neste instante:
Ao homem para me salvar.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
se até mesmo a asa branca,
Bateu asas e foi embora”
E por isso que ela ignora
O quanto o homem explora
Meus recursos naturais.
Portanto, assim, não dá mais.
Por que ninguém colabora
Ignora
Explora
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Tão destruindo minhas matas
Tão matando meus animais,
Tão poluindo meu ar,
É por isso que o poeta
Quis assim cantar:
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
“... O que plantar não nasce
O que nascer não dá
A terra está morrendo
Não dá pra respirar...”
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Cuide bem da natureza
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
MARLOS-BA-EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Sou uma filhO da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."
MARLOS-BA-EQUIPE 2 MADIBA BLITS
"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar"
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
A natureza tem perfeições que mostram que é a imagem de Deus, e defeitos que mostram que é apenas a imagem
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela.
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!
equipe 2 madiba blits
TEMOS QUE PROCRIAR O PRESENTE MAS SEMPRE SE PREPARANDO PARA O QUE VEM DO FUTURO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR NAO COM O EMPREGO MAS SIM A SAUDE QUE É QUE NOS VAI MANTER EM PÉ E UTIL PARA REASTABELECER O TRABALHO
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
(passado perfeito ) presente destruindo( futuro sem destino )
vamos olhar para o nosso futuro que ele é que irá nos manter em pé temos que nos preocupar com a saude que está cada veiz piorando
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Gostaria de parabenisar aos participantes dessa comunidade.Pois eles criaram um blog para atualisarmos muito da fraquesa e as necessidades da natureza espero que com todas essa visitas varios grupos tenha a responsabilidade de ajudar a proteger o que é nosso.
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Me responde uma pergunta quanto tempo de existençia esse grupo esta sendo definifido por que parece que ha uma grande dedicaçao entre osganisadores parabens
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
mas é tao lindo de ver o povo ajudar né galeraa
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Olha deus criou o sol deus criou o mar deus criou a lua deus criou o homem , a mulher , aINTELIGENÇIA, A NATUREZA, Deus nos deu toda esse conjuunto e muito mais só que ele espera da gente quer esse presente que ele nos deu esteja muito beim cuidado por que nao é um simples presente que dura por pouco tempo mas sim o que tem a validade infinita de nós para nossos filhos dos nossos filhos para netos e assim por diante .
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
galera vcs ja ficaram sabendo que umas das nossas diversidades culturais ta se acabando vamos lutar para que possa melhorar vamos lutar para conseguir uma boa vida no futuro agente sim pode viver o presente mas nao pode esqueçer o futuro
galera vcs ja ficaram sabendo que umas das nossas diversidades culturais ta se acabando vamos lutar para que possa melhorar vamos lutar para conseguir uma boa vida no futuro agente sim pode viver o presente mas nao pode esqueçer o futuro
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
parabens para milhares de campanhas que estao sendo organisadas por pessoas profissionais para que possa diminuir a possibilidade da destruiçao da velho chico PARABENs
MARLOS-BA- EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Vamos ter carinho vamos ter cuidado a Amasonia é nossa temos que ser ajudado
MARLOS-EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Vamos galera força ajudando assim o mundo tera a dignidade e mt fé
MARLOS-EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Cidadania,
É fazer democracia...
É ato de repúdio:
A demagogia,
A tirania,
A oligargia.
É luta solidária,
Pela inclusão da soberania...
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Cidadania,
É dever solidário de um povo,
De ter clareza de consciência,
Em saber dar o poder de povo,
A quem merece poder de povo.
equipe 2 madiba
Cidadania,
É cantarmos a mesma canção,
É caminharmos no mesmo chão,
É termos o mesmo sonho da nação,
É construirmos a mesma obrigação,
Para termos uma grande nação...
equipe 2 madiba
Todo mundo tem direito
À saúde e moradia
Ao esporte e, ao respeito
O pão, lazer e alegria
Também muita segurança
Pra se ver a confiança
No rosto do cidadão
Que todos possam falar
Exigir, reivindicar.
EQUIPE 2 MADIBA
Mas também tem o dever
Pra garantir o direito
Pois devemos conhecer
Muito bem este conceito
Se não perde a autonomia
Fere a democracia
Perdendo assim a razão
Agindo de má vontade
Com pouca maturidade
Somente por emoção.
equipe 2 madiba
É preciso a gente ter
Toda documentação
Pra garantir o poder
Que tem todo cidadão
De participar da política
Argumentar, fazer crítica
Escolher os governantes
Lutar pela igualdade
Com responsabilidade
E poder ser militante.
Ter um salário decente
Combater a corrupção
É um direito da gente
Dever da população
Exigir dignidade
Pegar oportunidade
Superar o preconceito
Valorizar a cultura
Com grande desenvoltura
Virar povo satisfeito.
equipe 2 madiba
Fazer valer a verdade
Não ter medo do real
Vencer a desigualdade
E preservar a moral
Sempre ter participação
Quando houver decisão
Na sua comunidade
Defender com alegria
O tema cidadania
E viver bem na sociedade.
equipe 2 maadiba
A compreensão mundial é de suma importância para assegurar a paz. Precisamos eliminar a insegurança crescente, as barreiras de ódio, a busca de vingança, o sofrimento e a perda da tranqüilidade, porque assim agindo estamos enriquecendo a nós mesmos e fazendo germinar sentimentos pacíficos, equilibrados e harmoniosos, que serão enviados para toda a humanidade com desejos sinceros de amor e paz.
Temos neste dia um ótima oportunidade para refletimos sobre o relacionamento das pessoas, das instituições e dos povos. A compreensão é uma linha reta que une nações, gerações, famílias etc.etc. em busca de um ideal comum - a paz!
equipe 2 madiba blits
Precisamos urgentemente desarmar nossas mãos, nossas mentes e nossos corações e seguir o exemplo de Jesus o maior pacificador de todos os tempos:
EQUIPE 2 MADIBA
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz... (Efésios 2:14 e 15).
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Começa o ano
da esperança...
Os fracassos
serão transformados
em vitórias...
pensamentos de paz
inundarão as mentes
de crianças e adultos
eternizando desejos
de não violência,
anseios de fim das guerras,
término de lutas e batalhas.
Os dias amanhecerão
instigando a procura da verdade,
alargando os passos do otimismo
e reconstruindo o que antes
fora desmoronado.
EQUIPE 2 MADIBAA
Começa o ano
da solidariedade...
portas se abrirão
superando as dores
da indiferença.
Alegrias serão somadas
aos sentimentos fraternos
misturando-se com a crença
de paz em todo o universo.
EQUIPE 2 MADIBAAA
Começa o ano da liberdade...
da saúde perfeita... das possibilidades...
do trabalho para todos... do sucesso..
da serenidade... do equilíbrio... da
poesia e do amor...
Assim será 2008...
É só acreditar!!!
EQUIPE 2 MADIBA
Os índios merecem todo o nosso
Respeito, carinho e amor.
equipe 2 madibaaa
Até hoje algumas tribos
vivem em aldeias, preservando com garra sua própria raça.
Quando os portugueses aqui
chegaram já encontraram os índios
vivendo e tomando conta das nossas terras
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Os índios respeitam e preservam a
Natureza. Amam os animais e cuidam
Com carinho, amor e imenso respeito
da nossa fauna e da nossa flora.
equipe 2 madiba
Vivem em contato com a natureza e consideram-se
os verdadeiros donos das terras.
Os índios seguem uma alimentação natural e
Saudável, por isso geralmente são fortes, risonhos
E felizes, principalmente aqueles que não têm
Contato com os homens brancos.
EQUIPE 2 MADIIBA
Adoram caçar, pescar e plantar!
Tirando da terra sua alimentação e sobrevivência
preferem viver longe da civilização,
pois têm sua própria cultura e suas próprias leis.
equipe 2 madiba blits
Vamos amar nossos índios com todo o respeito
Que eles merecem!
Eles fazem parte da história do nosso povo!
Eles fazem parte da história do nosso país!
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
É importante que os índios sejam lembrados todos os dias como nossos irmãos,
pois dão exemplo de pureza e dignidade sempre.
Adoradores da lua e do sol,
Vivem em perfeita harmonia com mares, rios e Florestas!
Verdadeiros donos das nossas terras!
EQUIPE 2 MADIBA
O povo índio merece
Toda consideração,
Pois ele foi dessa terra
O primeiro guardião,
Ou seja, o primeiro clã
Que habitou nosso chão.
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Antes de nossa chegada
Como o índio era feliz!
Tinha a mãe natureza
Como suprema matriz
Da qual extraía a seiva
Necessária ao seu matiz.
EQUIPE 2 MADIBA
A mãe natureza era
Ao extremo respeitada
Porque o índio entendia
Que sem ela ele era nada.
Neste tempo, Pindorama,
Realmente foste amada!
equipe 2 madiba blits
Não tinha poluição,
Queimadas, desmatamento.
Não havia inseticida.
Era puro, o alimento.
O globo sorria alegre
Livre do aquecimento.
equipe 2 madiba
O índio só extraía,
da natureza, a essência
A qual fosse necessária
À sua sobrevivência.
Tinha então com o meio
Perfeitíssima convivência
equipe 2 madiba
Não tinha capitalismo
Selvagem ou domesticado.
Com união e respeito,
Todo mundo era tratado.
Cada índio tinha o seu
Espaço igual reservado.
EQUIPE 2 MADIBA
Então chegam os europeus
Com o "verdadeiro ideal"
De vida e se escandaliza
Diante do Natural.
Farejam a terra do índio
Como alvo principal.
equipe 2 madiba
O índio então vai cedendo
Iludido ou obrigado.
Entrega suas riquezas
Entre elas o legado
Cultural que invadido
Se torna fragilizado.
EQUIPE 2 MADIBA
Quando o índio percebe
Deus! Já é tarde demais...
Os que se diziam amigos
Eram inimigos fatais.
Tomariam suas terras
Com covardia voraz.
EQUIPE 2 MADIBA BLITS
Um minuto de silêncio,
Peço ao amigo leitor
Pelo massacre expedido
Que causara grito e dor.
Chamamos dizimação,
Esses atos de horror.
EQUIPE 2 MADIBA
Sinto-me envergonhado,
Caro índio, nesse dia.
Sei que nenhuma desculpa
Vai curar a tirania
Praticada contra ti.
Teu sangue não silencia.
EQUIPE 2 MADIBA
Mesmo assim peço perdão
Por todo o mal que te fiz.
Não é certo massacrar.
Dar vazão à cicatriz
Incurável em função
Da construção de um país.
EQUIPE 2 MADIBA
Se for possível perdoe
Esta vã humanidade
Que se destrói dia-a-dia.
Para ela, na verdade,
O dinheiro e não a vida
Tem maior prioridade
EQUIPE 2 MADIBA
Percorro quinhentos anos
E ao povo índio contemplo
Na certeza de que ele
É o mais elevado exemplo
De vida a ser seguido
Pelo mundo em qualquer tempo.
EQUIPE 2 MADIBA
Foi no final do século XV e início do XVI,
no litoral do Brasil chegaram os portugueses.
Cabral com suas naus!
O escrivão da esquadra era Pero Vaz de Caminha.
EQUIPE 2 MADIBA
Descreveu a beleza do mar e da natureza.
Caminha também descreveu sobre os
homens que encontrou...
Homens nus, homens nus, vagueando pelas praias.
EQUIPE 2 MADIBA
Dizendo ter chegado às Índias foram
chamando-os de índios...
Celebraram a primeira missa e hastearam a bandeira,
Julgaram serem os legítimos donos da terra brasileira!
Nos primeiros contatos com os índios no Brasil,
o colonizador fingiu ser educado e gentil.
EQUIPE 2 MADIBA
Mas não demorou muito tempo e descobriu as riquezas.
Começou, então,
o massacre à natureza!
Assim, a Mata Atlântica foi sendo derrubada...
Por ter madeira nobre, foi sendo devastada!
Depois com o açúcar precisavam de mãos,
pra cultivá-lo no Nordeste,
pois valia um dinheirão!
EQUIPE 2 MADIBA
Tentaram escravizar os índios, esqueceram
que esses seres,
na maioria das vezes, eram nômades...
Eram nômades!
EQUIPE 2 MADIBA
Depois foram pra África e trouxeram os irmãos negros,
amontoados nos navios, em condições subumanas...
A caça ao índio começa e as recompensas também,
vivos ou mortos procurados como se não
fossem ninguém.
EQUIPE 2 MADIBA
Eram várias nações pelos cantos do país:
Gês, Tamoios, Aimorés e os Tupi-guaranis!
Algumas tribos que sobraram sobrevivem no
Brasil...
EQUIPE 2 MADIBA
Postar um comentário